segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Apresentando o Blog




“Para as pessoas sem deficiência, a tecnologia torna as coisas mais fáceis.
Para as pessoas com deficiência, a tecnologia torna as coisas possíveis.”
(Radabaugh, 1993).


Google Imagens. Blog Tecnologias Assistivas.



Esse blog consiste na apresentação da fundamentação teórica, dos principais termos relacionados à acessibilidade, trazendo para discussão a questão dos deficientes visuais e auditivos, as dificuldades encontradas hoje no âmbito da escola, trazendo algumas possíveis soluções e atividades para serem desenvolvidas em sala de aula.

O termo Tecnologia Assistiva é um termo ainda novo e utilizado para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para facilitar e ajudar as pessoas com deficiência e consequentemente promover vida independente e inclusão, isso tudo para tornar a vida de todos um pouco mais “fácil”.

No nosso cotidiano utilizamos diversas ferramentas que foram desenvolvidas para simplificar as atividades corriqueiras como canetas, controle remoto, relógio, computadores, enfim, vários recursos que estão ao nosso favor.

A partir das práticas pedagógicas que conhecemos, iremos expandir nossos conhecimentos e buscar novas formas de educar nossos alunos portadores de necessidades educacionais especiais - PNEE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário